VASCONCELLOS,
Celso. Indisciplina e disciplina na
escola – fundamentos. São Paulo: Cortez, 2010.
BICUDO,
Maria Aparecida Viggiani. Formação de professores? Da incerteza a compreensão. Edusc: 2003.
MUNANGA, K.
(org.) Estratégias e políticas de
combate à discriminação racial. São Paulo: EDUSP, 1996.
ALMEIDA,
Laurinda Ramalho de; PLACCO, Vera M. N. de Souza. As relações interpessoais na formação de professores. São Paulo:
Loyola, 2002.
ARROYO, Miguel
G. (org.). Corpo infância. São
Paulo, 2012.
_____. Currículo, territórios em disputa. São
Paulo: Vozes, 2011.
VASCONCELLOS,
Celso dos S. Currículo, a atividade
humana como princípio educativo. São Paulo: Libertad, 2009.
_____. Coordenação do trabalho pedagógico. São
Paulo: Libertad, 2009.
MEIRIEU,
Philippe. Aprender... sim, mas como?
São Paulo: Artmed, 1998.
_____. Pedagogia entre o dizer e o fazer: a
coragem de começar. Artmed, 2002.
ABRAMOVAY,
Mirian. Gangues, galeras, chegados e rappers: juventude, violência e
cidadania nas cidades da periferia de Brasília. São Paulo: Garamond, 1999.
GROPPA, Julio. Indisciplina na escola. São Paulo:
SUMMUS, 1996.
SILVA, Tomaz
Tadeu da. Identidade e diferença.
São Paulo: Vozes, 2009.
* Aguardem!!! Atualização periódica, tanto de referenciais bibliográficos, quanto de reflexões educacionais e/ou literárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário