terça-feira, fevereiro 23, 2016

POSSÍVEIS BIBLIOGRAFIAS PARA REPENSAR JUNTOS A FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA ESCOLA

VASCONCELLOS, Celso. Indisciplina e disciplina na escola – fundamentos. São Paulo: Cortez, 2010.

BICUDO, Maria Aparecida Viggiani.  Formação de professores? Da  incerteza a compreensão. Edusc: 2003.

MUNANGA, K. (org.) Estratégias e políticas de combate à discriminação racial. São Paulo: EDUSP, 1996.

ALMEIDA, Laurinda Ramalho de; PLACCO, Vera M. N. de Souza. As relações interpessoais na formação de professores. São Paulo: Loyola, 2002.

ARROYO, Miguel G. (org.). Corpo infância. São Paulo, 2012. 

_____. Currículo, territórios em disputa. São Paulo: Vozes, 2011.

VASCONCELLOS, Celso dos S. Currículo, a atividade humana como princípio educativo. São Paulo: Libertad, 2009.

_____. Coordenação do trabalho pedagógico. São Paulo: Libertad, 2009.

MEIRIEU, Philippe. Aprender... sim, mas como? São Paulo: Artmed, 1998.

­­_____. Pedagogia entre o dizer e o fazer: a coragem de começar. Artmed, 2002.

ABRAMOVAY, Mirian.  Gangues, galeras, chegados e rappers: juventude, violência e cidadania nas cidades da periferia de Brasília. São Paulo: Garamond, 1999.

GROPPA, Julio. Indisciplina na escola. São Paulo: SUMMUS, 1996.

SILVA, Tomaz Tadeu da. Identidade e diferença. São Paulo: Vozes, 2009.



* Aguardem!!! Atualização periódica, tanto de referenciais bibliográficos, quanto de reflexões educacionais e/ou literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário